segunda-feira, 30 de abril de 2012

Velo modelo 2012 – 2º Semestre

  Olha o Blog de volta aqui, com as férias da equipe realmente tivemos um período de nada absoluto. Tem a primeira fase dos campeonatos de juniores, sub-15, sub-17, sub-etc, mas sobre o time principal muito pouco foi dito neste mês. É lógico que é importantíssimo as categorias de base, e fiquei sabendo que temos grandes nomes aparecendo nos times velistas, e como o técnico João Vallim disse alguns desses podem até ser usados na Copa Paulista.

 

  E falando nela os grupos já estão pré-definidos, e o Velo não terá molezas, porém é sim possível ao menos repetir a ótima campanha realizada no ano passado. Eis o grupo:

GRUPO 02

1.  AA FRANCANA - Franca

2.  AE VELO CLUBE RIOCLARENSE - Rio Claro

3.  BOTAFOGO FC  - Ribeirão Preto

4.  COMERCIAL FC - Ribeirão Preto

5.  RIO CLARO FC - Rio Claro

6.  SÃO CARLOS FL - São Carlos

7.  SERTÃOZINHO FC - Sertãozinho

8.  U SÃO JOÃO EC - Araras

 

  Pela informação do blogueiro Kaique Pedaes do Blog da Francana, a equipe de Franca pode acabar não participando da competição por falta de verbas, essa não é uma informação oficial já que a equipe de Franca terá eleições internas, então tudo pode mudar. Além disso, damos destaque a equipe do Rio Claro que esperamos desta vez não desistir no meio do caminho, se realmente a participação acontecer poderemos ter mais clássicos como o do Paulista deste ano, que foi espetacular.




 E já podemos esperar melhorias no controle de entrada no estádio Benitão já para a Copa Paulista, pois a diretoria estuda junto a Federação a instalação de catracas eletrônicas, isso deve inclusive agilizar a entrada das pessoas no estádio, qualquer novidade eu coloco aqui. A espectativa é que a Copa Paulista se inicie no dia 17 de julho.

Me sigam no Twitter: @pablo_bastiani

Visitem também a comunidade do Velo no Orkut: Velo Clube Rioclarense

E o Velo no Facebook: Velo Clube Rioclarense

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Entrevista com o comandante velista João Vallim!

O Blog do Velo não para mesmo depois do término da A2, e para fazer um balanço de sua passagem pelo clube até o momento ninguém melhor que o comandante do Velo, o técnico João Vallim.



1- Qual o seu balanço sobre a campanha da equipe na série A2 deste ano?

Acredito que foi muito satisfatória, apesar de não ter se classificado o Velo terminou a competição em uma posição bastante confortável, dando até favorecimentos em relação à tabela para a competição do ano que vem, onde jogará dez partidas em seus domínios. Porém, fica sim, a sensação de que poderíamos ter se classificado, pois em uma competição com alto nível como a série A-2, detalhes fazem muita diferença, mas todas as equipes que se classificaram são muito qualificadas. E o mais importante é que a mentalidade permanece, o resultado é importantíssimo mas não pode desestruturar um projeto que vem dando certo. É preciso entender que o Velo continua evoluíndo e isso é o principal. Se for analisar à fundo, o tempo foi muito curto diante das transformações pelas quais o clube passou.


2- Em outra entrevista você confirmou que teve propostas de outras equipes para treinar e preferiu mantêr-se no Velo, o que te fez tomar esta decisão?

A credibilidade que tenho no projeto que iniciamos à dois anos atrás no Velo Clube. O fator financeiro é muito importante, mas não deve ser o preponderante para se definir uma proposta. A sequência do trabalho, a confiança da diretoria, a adaptação ao clube, e o desenvolvimento da equipe ao longo dos anos, pesam muito, são fatores que te fazem acreditar que é possível dar certo. E foi o que aconteceu. Não me arrependo nem um pouco de ter permanecido no Velo, e acredito que apesar de não classificarmos o saldo final  foi positivo. A experiência foi válida para todos os envolvidos.

3- O Velo volta a jogar na Copa Paulista deste ano, será possível ao menos repetir a ótima campanha do ano passado?

É muito difícil de se fazer uma previsão, pois apesar de menor investimento a Copa Paulista não deixa de ser uma competição forte, principalmente da segunda fase pra frente. Diante dos resultados algumas mudanças podem ocorrer e isso leva tempo, porém como já disse o modelo de trabalho não pode mudar, o trabalho e dedicação de todos os envolvidos serão os mesmos, esperamos que de certo.

4- Alguns jogadores estão saindo por emprétimo, até o momento o que está fechado?

Até o momento só sei que a Diretoria renovou com a comissão técnica até o final do ano.Teremos um mês de férias e depois sentaremos com a Diretoria para definir o planejamento e qual objetivo da Copa Paulista.Foram 4 competições seguidas,então o desgaste foi muito grande.

5- Como você lida com as críticas da torcida, principalmente no momento em que o time não ia bem?

Durante o jogo é mais difícil, pois a partida influencia muito no controle emocional. Nos jogos em casa a maioria nós ganhamos, então tive tranquilidade para lidar com a situação, mas no jogo contra o América foi muito difícil, pois o jogo já tinha me exigido demais pela forma que foi, e depois de tudo ainda ter que lidar com a torcida, não foi fácil. No geral durante a competição fiquei tranquilo, estive ciente de que a maioria sempre esteve do meu lado e me apoiou, tenho muito carinho pela torcida velista, pois me ajudam muito. Só espero que alguns maus torcedores não atrapalhem o trabalho.

6- Deixe uma mensagem ao torcedor do Blog do Velo, mostrando quais são seus projetos em conjunto com a diretoria para o próximo(s) ano(s).

Deixo o Parabéns a vocês, com esse trabalho do Blog, está muito bom. Sobre o projeto é o mesmo da 4ª resposta, fechamos para a Copa Paulista e quando voltarmos de férias vamos nos reunir para planejar a competição. Quero agradecer à todos que me ajudaram nesta trajetória em especial à maravilhosa torcida do VELO. Abraço e fikem com DEUS.

Quero agradecer ao Vallim que foi muito gentil ao responder as perguntas. Deve ser uma pessoa iluminada que com seu trabalho traz alegria a todos nós, acima de tudo quero desejar boa sorte ao treinador e que possamos alçar vôos mais altos em breve.

Números do treinador:

Jogos: 129
Vitórias: 62 (48,06 %)
Empates: 29(22,48 %)
Derrotas: 38 (29,45 %)

Total de Gols: 404
Gols do Velo Clube: 234
Gols dos adversários: 170
Saldo: 64

Me sigam no Twitter: @pablo_bastiani

Visitem também a comunidade do Velo no Orkut: Velo Clube Rioclarense

E o Velo no Facebook: Velo Clube Rioclarense

terça-feira, 3 de abril de 2012

Velo se despede com estilo da A2 2012

  O Velo encerrou sua participação na A2 2012 neste domingo às 10:00 horas, no estádio do Rio Preto. A equipe já não tinha mais chances de entrar no G8, porém o adversário precisava da vitória a todo custo para fugir da degola. Do lado do Rio Preto ingressos mais baratos, promessa de R$80.000,00 por jogador em caso de vitória e o tarô apostando na vitória dos donos da casa. Só esqueceram de avisar uma pessoa: Alex Cambalhota!


  O rápido atacante velista deitou e rolou, e no fim saiu como o cara da rodada da A2 com simplesmente quatro gols marcados. Realmente esse é um nome que deve ser observado pela comissão do Velo, para mim é para ser titular do time, e não é porque fez os gols até porque eu tenho todos os posts publicados que ressaltam essa minha visão. Vamos falar um pouco de como foi esse chocolate de páscoa antecipado.

  Mesmo sendo o Rio Preto quem deveria vencer foi o Velo quem logo no início abriu o placar, aos 6 minutos de jogo bola bem cruzada na área e Alex Cambalhota faz para inalgurar o marcador. e ainda ni primeiro tempo teríamos mais cambalhotas velistas na casa do Rio Preto, aos 29 minutos, uma tabela que relembrou os bons tempos de entrosamento de Reginaldo e Piovesan, que dentro da área tocou para Cambalhota ampliar  a vantagem visitante. E o primeiro tempo terminou assim com o Velo sabendo jogar em contra-ataques veloses e objetivos.


  A segunda etapa veio e não mudou muita coisa, logo com 12 minutos mais um cruzamento para a área e Alex Cambalhota fez mais um tento. Mais ainda não estava bom para ele, ele queria ser artilheiro do time no campeonato e precisava fazer mais um, e fez. Aos 36, Moisés recebeu boa bola e de primeira mandou para ele e sempre ele, Alex Cambalhota que encheu o pé, e marcou o quarto dele na partida, o quarto do Velo e decretou a ida do Rio Preto a A3 do ano que vem.

  Enfim o campeonato acaba na cidade de Rio Claro, ambos os times apenas se mantiveram na A2 para o ano que vem, e como o Velo terminou entre os dez primeiros terá  a vantagem de jogar mais partidas em seu estádio. E agora é duro ver a tabela e enxergar o Velão a apenas dois pontos do G8, é um tropeço contra o América, uma virada em casa pro Red Bull e tantos outros, mas já é uma grande vitória a manutenção do time na segunda divisão Paulista.


  Vamos atualizar agora algumas informações: O centro-avante Luciano e o zagueiro Denner foram empretados ao Babacal do Maranhão, há a especulação de que o atacante Reginaldo também estaria sendo sondado pelo mesmo clube. Mais jogadores do elenco também vem chamando a atenção dos times pelo Brasil, porém nada de concreto foi repassado. Todo o time terá 30 dias de férias para se reapresentar já pensando na Copa Paulista.

  Não deixem de visitar o Blog pois nos próximos dias teremo0s posts novos e tudo para a disputa da Copa Paulista que acontece no segundo semestre.

Me sigam no Twitter: @pablo_bastiani

Visitem também a comunidade do Velo no Orkut: Velo Clube Rioclarense

E o Velo no Facebook: Velo Clube Rioclarense