Realmente não foi a estreia que o torcedor velista esperava, jogando no Benitão na manhã deste domingo, o Velo recebeu o São Carlos e acabou sendo derrotado por 2 a 0.
O time do Velo se mostrou muito ansioso em certas jogadas e sem o entrosamento visto em outros campeonatos, muitas coisas devem ser acertadas pelo técnico João Vallim durante a semana, tanto numa melhor cobertura defensiva, quanto no fato de o ataque não desperdiçar as chances criadas.
O jogo se complicou logo no início, quando num bate e rebate dentro da área Rubro-verde, o jogador visitante Washington bateu a bola no alto sem chances para o goleiro Roni, logo aos 10 minutos 1 a 0 para o São Carlos. Daí para frente o Velo foi pra cima meio desordenado e afobado em tentar o empate, e o São Carlos quase não criava oportunidades, fazendo a famosa "cera" desde o primeiro tempo. A arbitragem como sempre foi um desastre, muitas vezes perdidos no jogo sem saber que decisão tomar, infelizmente não dá para acreditar que isso mude pois todo ano o que vemos é pura incompetencia da federação na escalação da arbitragem.
O que já era dificil se complicou de vez com a expulsão do zagueiro Ernando, em um carrinho no meio de campo, o jogador do São Carlos ganhou no grito e o juiz foi na dele. No fim do jogo foi todo o time do Velo na área tentar um gol salvador e no rebote do escanteio, o time visitante matou o jogo, Washington passou com habilidade até chegar na cara do gol e tocou por baixo de Roni e decretar a vitória, aos 47 do segundo tempo, Velo 0 x 2 São Carlos.

Há de se destacar a atuação de alguns jogadores, o lateral esquerdo Mateus puxou quase todos os ataques do Velo no segundo tempo, com velocidade e mostrando muita vontade de buscar o gol de empate. O goleiro Roni em alguns lances espalmou a bola de uma forma meio estranha, mas se não fosse por ele a vantagem poderia ser maior, já no fim do jogo fez uma defesa sensacional. A volta do meia Paulinho já mostra um pouco mais de qualidade em jogadas de linha de fundo, é um jogador que deve crescer com o passar das rodadas. E por fim a mudança de postura do técnico João Vallim, ele que sempre foi criticado por só fazer alterações na equipe ja no fim da partida, tirou o Davi e colocou Moisés já no intervalo, depois trocou os dois atacantes de uma vez por volta dos 10 minutos, a entrada de Alex Cambalhota e Jackson, no lugar de Reginaldo e Éder Paulista, o time melhou e poderia ter empatado a partida.
Com esse resultado o Velo não pontua no campeonato e volta a jogar apenas no dia 25 de julho (quarta-feira), as 20:oo horas, contra a Francana, em Franca.
Me sigam no Twitter: @pablo_bastiani
Visitem também a comunidade do Velo no Orkut: Velo Clube Rioclarense
E o Velo no Facebook: Velo Clube Rioclarense
Nenhum comentário:
Postar um comentário