Só quem esteve ontem no Benitão sabe o jogaço que assistiu, viu um Velo ainda sem um ritmo de jogo ideal, errando alguns passes simples e com algumas deficiências defencivas, porém a garra desse elenco em conseguir os 3 pontos é inquestionável.
Durante todo o jogo houve um equilibrio, mas a equipe da casa se mantinha mais próxima do gol e ele saiu logo aos 8 minutos com o novo centro-avante Luciano, em uma bola disputada entre ele e o goleiro, o avante levou a melhor e colocou o Velo em vantagem. Mas aos 16 minutos a arbitragem colocou o Monte Azul no jogo, validando um gol totalmente impedido do jogador Negreiros. Porém para dar mais tranquilidade no vestiário o Velo foi ao ataque e Reginaldo foi derrubado dentro da área, penalti anotado e convertido pelo zagueiro e capitão Denner. O primeiro tempo termina com o time de Rio Claro em vantagem.

O segundo tempo demonstrava que o Velo tinha voltado ainda melhor do vestiário, mas aos 16 minutos a torcida começou a gritar "Olé" nas trocas de bolas e os jogadores velistas começaram a tocar de primeira, com isso um atleta errou o passe e para evitar um contra-ataque que poderia ser fatal o marcador Denis fez a falta e como ja tinha um amarelo acabou expulso.
O Monte Azul cresceu no jogo e em muitos lances quase chegou ao empate, inclusive com uma bola na trave. Mas o empate enfim ocorreu em mais um lance muito questionável da arbitragem, um penalti foi dado a favor dos visitantes, e Negreiros fez o segundo dele na partida. A torcida pedia mudanças na equipe e o técnico João Vallim atendeu aos pedidos já no fim da partida colocando em campo Fernandinho e Alex Cambalhota. O time ganhou mais velocidade e em um cruzamento perfeito de Cambalhota, Luciano fez a festa da torcida aos 39 minutos. E assim terminou a primeira partida das 19 batalhas que o Velo terá que ter sucesso na busca pela elite do futebol paulista.

Minhas impressões da equipe foram que o atacante Luciano era o que faltava ao time, um cara que briga com os zagueiros e acredita em praticamente todos os lances de ataque, pra mim o melhor em campo. Os dois laterais não estiveram num dia bom, principalmente o Vinicius que em alguns momentos parecia perdido em campo. Do pouco que deu para ver do Cambalhota em campo ele pode ser titular dessa equipe, mostrando muita velocidade e deu uma assistencia essencial para a vitória. O camisa 10 Piovesan, não esteve num dia bom mas mesmo assim já mostrou que tem habilidade e competência para ser titular, tomara que encontro um futebol melhor para as próximas rodadas.
O Velo volta a campo neste próximo domingo, na cidade de Bauru e enfrenta a tradicional equipe do Noroeste, às 10:00 horas da manhã.
Me sigam no Twitter: @pablo_bastiani
Visitem também a comunidade do Velo no Orkut: Velo Clube Rioclarense
E o Velo no Facebook: Velo Clube Rioclarense
Nenhum comentário:
Postar um comentário