segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Demora nas substituições ou erros da arbitragem?


 O fato é que o Velo conheceu sua primeira derrota nesta série A2 neste domingo na cidade de Bauru, contra o Noroeste. O adversário era fácil? Não, o jogo era em casa? Não, o time está preparado? Ainda não. Me lembro de um comentário de um jogador velista ao término do primeiro tempo e ele disse: " não podemos desistir o time deles não é tudo isso!" e realmente não era, mas aguardar até mais da metade do segundo tempo para colocar o time a frente, para mim muita espera por parte do João Vallim, tanto que após as mudanças o time melhorou fez dois gols e poderia se tivesse mais uns minutos ter alcançado um ponto valioso.

  Vamos ao jogo, logo no começo mais uma demonstração que esse Luciano é "bão" de bola, sobrou pra ele e sentiu o goleirão adiantado, por muito pouco não faz um golaço de cobertura. Mas o Noroeste com o apoio da torcida veio pilhado para o jogo e o bom jogador Lendro Oliveira bateu de fora, a bola desviou no meio do caminho e o Rodrigo ficou batido no lance, 1 a 0 com 10 minutos. O Velo tentou avançar mais sem criar nenhum perigo. Até que o Noroeste mais uma vez bateu de fora, novamente com Leandro Oliveira, agora sem desvio, foi um golaço no ângulo, 2 a 0 aos 28 minutos. Aí entra a arbitragem, aos 33 boa bola cruzada na área e o centro-avante velista Luciano manda pro fundo do gol, mas o bandeira marca impedimento muito questionável. E o jogo não saiu disso na primeira etapa.



   Logo aos 4 da etapa final, falha bisonha do zagueiro Denner, que recebeu bola do goleiro e tocou nos pés de Leandro Oliveira, que com muita categoria encobriu o goleiro rioclarense. A equipe de Bauru ainda iria acertar o travessão minutos depois. Daí em diante o Velo descidiu acordar, e com a entrada de Éder Paulista e Alex Cambalhota, o time mudou de postura em campo. tanto que com 23 minutos o veloz Cambalhota invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro, a arbitragem novamente apita contra a equipe de Rio Claro. Aos 34, bom cruzamento para a área e Éder Paulista mandou pras redes, 3 a 1, o mesmo Éder teve a chance minutos depois de marcar novamente pelo alto. A entrada do lateral Erick implementou qualidade nas cobranças de falta, e foi após uma delas em que a bola desvia num defensor do Norusca e sobra livre para Reginaldo marcar, aos 47 minutos, 3 a 2. Infelizmente já não dava tempo de fazer mais nada e o Velo volta para Rio Claro sem ponto algum.


 

  O Velo busca regulamentar a situação de seus três últimos contratados, o lateral Casão, o volante Wagner e o mais recente, ex-Londrina, ex-Boa esporte, ex-Rio Claro, o meia de ligação Rodrigo Ribeiro. Com a entrada desses novos contratados ao elenco, o time ganha qualidade, mas ainda sem eles há alterações que poderiam ser feitas para o próximo jogo, o Piovesan é um ótimo jogador mas vive um mal momento, tanto o Reginaldo quanto o talismã Éder Paulista ( que sempre que entra faz gol), poderiam fazer a função, e pra mim a pior de todas as falhas manter o Cambalhota no banco, esse jogador com velocidade, drible e que joga pelas pontas é fundamental quando você tem um Luciano na área, desde a venda de Leleco, o Velo joga sem esse jogador e agora que tem vai deixar no banco. E por último, não sei se ele está mal fisicamente, mas o Erick pela lateral é muito melhor que o Vinicius, porém quem ganha para mexer no time é o João Vallim e eu acredito que ele tem competência para observar isso.

  O Velo volta a campo nesta quarta feira, no Benitão, às 20:00 horas, contra o São Bernardo, é hora de apoiar para não deixar o time se perder na competição, os ingressos já estão a venda a partir de segunda e reforço o pedido de quem não é cadastrado ainda, faça seu cadastro pelo site ou chegue mais cedo ao estádio para evitar filas.

Me sigam no Twitter: @pablo_bastiani

Visitem também a comunidade do Velo no Orkut: Velo Clube Rioclarense

E o Velo no Facebook: Velo Clube Rioclarense

Nenhum comentário:

Postar um comentário