
Na noite desta ultima quarta-feira, o Velo recebeu a equipe do São Bernardo e não bobeou em golear o lanterna do campeonato por 3 gols. O time como um todo foi melhor que nas ultimas partidas e mostrou que no Benitão com o apoio da sua torcida será complicado lhe roubar pontos, com isso o Galo Vermelho sobe na tabela e ocupa a quarta colocação.
O Velo com o peso de jogar em casa e da derrota na ultima rodada, foi a campo para já nos primeiros minutos decidir a partida. E assim pressionou o São Bernardo até que aos 14 minutos conseguiu abrir o placar, na cobrança de escanteio de Piovesan, o zagueiro Denner subiu mais alto e marcou de cabeça. A zaga velista falhava feio em alguns lances, porém o Bernô mostrou muita falta de pontaria. Com isso o Velo chegava principalmente pelo alto e Luciano é especialista nisso, bola bem cruzada para ele aos 33 e cabeçada precisa sem chances para o goleiro Wilson Junior. Pelo resto do primeiro tempo pressão do Rubro-Verde mas o gol não sai.
Já na segunda etapa, a equipe da casa tira o pé e deixa o jogo se equilibrar, porém mais por falhas defensivas do que por méritos da euipe do ABC paulista. Tirar o pé não quer dizer desistir do jogo e mesmo num ritmo mais atenuado as melhores chances eram velistas. Com a proximidade do fim da partida o técnico João Vallim fez suas três substituições colocando Fernandinho, Alex Cambalhota e Ernando, este último por lesão sentida pelo zagueiro Denner. E num belo contra ataque, Cambalhota brigou com dois zagueiros do time visitante e tocou por baixo do goleiro dando númeors finais ao jogo. Velo 3 x 0 São Bernardo.
Pelo que vi do jogo mais uma vez o Cambalhota entrou e fez aquele algo a
mais que a torcida espera de um jogador, continuo sustentando que ele
tenha mais minutos em campo. Com a lesão sentida por Reginaldo um dia
antes do jogo, eu acreditava na entrada do Cambalhota, mas o técnico
João Vallim colocou em campo o também ótimo jogador, Éder Paulista,
realmente deu conta do recado estava em todas as áreas do campo, com
velocidade e levando o time ao ataque, ótima escolha. Outro que enfim
mostrou bom futebol é o camisa 10 Piovesan, após dois jogos sem brilho,
fez ótimos cruzamentos e quase marcou no último minuto, que continue
melhorando. Outro que me chamou a atenção foi o volante Fabinho, com
tranquilidade nas jogadas, e dando consistência ao meio de campo,
fazendo a ligação defesa-ataque. O bom Luciano mais uma vez mostrou que é
bom três gols em três jogos e muita raça em campo. Por último queor
falar do João Vallim, para mim mais uma vez mostrou seu talento colocou
um time que envolveu o São Bernardo em campo e quando o time poderia
esfriar no segundo tempo modificou jogadores e deu um novo ar ao jogo.
Outro fato é o do alto-falante do estádio Benitão, no jogo de estreia eu sentei próximo a caixa de som e realmente o volume empregado é desnecessário, agora na partida desta quarta fiquei mais longe e deu para perceber que estava alto mas já me pareceu que diminuíram, bem se a intenção é que o som chegue até a outra arquibancada instala uma caixa do lado de lá do estádio ou então tenha o cuidado de não atrapalhar o torcedor das cobertas com o volume excessivo.
O Velo volta a campo no domingo, às 10:00 horas da manhã, na cidade de Santa Cruz, contra a Santacruzense, o jogo terá além das rotineiras transmissões de rádio a transmissão ao vivo da Rede Vida.
Me sigam no Twitter: @pablo_bastiani
Visitem também a comunidade do Velo no Orkut: Velo Clube Rioclarense
E o Velo no Facebook: Velo Clube Rioclarense


Nenhum comentário:
Postar um comentário