Tem tudo o que é necessário para ser um jogo memorável, após dez anos sem se enfrentarem os dois times da cidade brigarão pelos três pontos e pela torcida que deve comparecer em peso. Dizem que um jogo assim vale seis pontos, mais esse deve valer muito mais. Na história recente os últimos confrontos foram favoráveis a equipe azul e branca, porém os tempos eram outros em que o Velo quase ia a falência enquato o Rio Claro vivia sua ascenssão, hoje os papeis se inverteram e vemos o rubro-verde em total crescimento com a Era João Vallim, enquanto os rioclaristas sofrem com a falta de bons patrocínios.
Em campo, teremos um elenco que trabalho a anos juntos e está em quarto lugar na competição, contra uma equipe montada a cerca de dez dias antes do início da A2, vêm de duas goleadas seguidas e está na 10ª posição do campeonato. Sou suspeito a falar mais pra mim o Velo é favorito a vitória.
Na história geral do confronto vemos ampla vantagem para o Velão: Em 127 jogos disputados, foram 51 vitórias do rubro-verde, contra 41 do Rio Claro. Além disso, ambos ficaram na igualdade em 35 oportunidades. Aliás, se tem dérbi rio-clarense, tem muitos gols. No total foram 190 bolas na rede do Velo e 163 do Galo Azul, segundo o site Futebol Interior.



Desde já acredito que é bom pedir para que todos cheguem mais cedo ao estádio pois com o grande número de torcedores deverá haver filas para entrar.
Quero agora esclarecer e pedir desculpas ao torcedor pela demora nas postagens dos últimos jogos e pela não postagem do jogo entre Velo e Palmeiras B que ocorreu nesta quarta-feira, eu não tive muito tempo para postar essa semana, mais espero que a partir de semana que vem as coisas já voltem ao normal por aqui, agradeço a compreenção de todos.
Breve análise sobre Velo 2 x 0 Palmeiras B
A equipe velista mandou no jogo dando poucas oportunidades ao Palmeiras B, realmente mereceu a vitória para dar um gás pro clássico. Mais uma vez o número de pessoas no estádio aumentou e assim deve ser até a reta final da A2.
Os gols do Velo foram marcados pelo grande Reginaldo numa boa
tabela velista, que realmente encheu os olhos do torcedor, ela
finalmente sobrou para o artilheiro que acertou um belo chute, isto aos 9
minutos da primeira etapa. O outro gol foi anotado por Filipe
Piovesan, o camisa dez recebeu belo passe de Reginaldo e tocou por baixo
do goleiro alvi-verde, aos 25 do segundo tempo.
Uma situação que me chamou a atenção é que eu vinha cobrando no Blog a
entrada do Erick para o lugar do Vinicius na lateral, e quando foi
colocado no segundo tempo por lesão de Vinicius, o Erick não produziu
aquele futebol que eu estava esperando tomara que realmente faça aquilo
que chegou a despertar o interesse do Internacional de Porto Alegre.
Bom jogo a todos e mais a tarde teremos novidades.
Me sigam no Twitter: @pablo_bastiani
Visitem também a comunidade do Velo no Orkut: Velo Clube Rioclarense
E o Velo no Facebook: Velo Clube Rioclarense
Nenhum comentário:
Postar um comentário