segunda-feira, 26 de março de 2012

Velo batalha, torcida apoia, mas time está fora da briga pela A1


 

  Agora realmente não dá mais. O Velo buscou  a vitória e até ficou na frente do placar por alguns minutos, mas a defesa não conseguiu parar o veloz ataque adversário, enfim virada no Benitão e o sonho de voltar a A1, fica para 2013.

 

  Logo no início do jogo o Velo mostrou que queria a vitória a qualquer custo e o mais rápido possível, pois em poucos minutos teve variadas chances de marcar. O mais claro foi um cabeceio de Ernando que o defensor do time campineiro tirou em cima da linha. Aos 20 minutos, o atacante Alex Lima conseguiu entrar na área com liberdade mas não tirou o suficiente do goleiro que salvou com os pés. Aos 25, saiu o gol velista, em um bom cruzamento de Ruhan, o zagueiro Denner cabeceou e no rebote o goleiro, Alex Cambalhota completou e marcou. A alegria não duraria muito, aos 28 contra-ataque do Red Bull em velocidade, Roni espalmou e Henan em posição questionável só completou para o empate. O Rubro-verde teve a chance de voltar a um placar favoravel, aos 35 minutos, quando Alex Lima foi empurrado na área, pênalti para o velo, porém Denner bateu no canto e o goleiro acertou no pulo. Assim terminou o primeiro tempo.

Melhores momentos: Velo 1×2 Red Bull

  O segundo tempo não foi tão movimentado quanto o primeiro, e logo aos 4 minutos veio a virada dos visitantes, Henan mandou  a bola para Marinho que em velocidade invadiu a aula e bateu sem chances para Roni. O jogo continuou com o Velo se desesperando e errando muito todos os fundamentos, mesmo mudando alguns jogadores em campo o time não mudou e no fim quase toma mais um em boa cobrança de falta do Red Bull. Acabou a ssim o jogo com aplausos da maioria pela campanha no geral e indignação de outros pelo futebol mostrado nas últimas rodadas.

  O Velo vai viajar e enfrentar o Rio Preto na última rodada do campeonato, no domingo às 10:00 horas da manhã. O Velo se manteve em décimo na tabela.

 

  Como já era mais que esperado a torcida velista foi a vencedora da disputa pelo Troféu JC, com mais que o dobro da média da torcida do Rio Claro, para mim nenhuma surpresa.

Me sigam no Twitter: @pablo_bastiani

Visitem também a comunidade do Velo no Orkut: Velo Clube Rioclarense

E o Velo no Facebook: Velo Clube Rioclarense