segunda-feira, 5 de março de 2012

Vitória em casa para manter viva a esperança


  No fim da tarde deste domingo o Velo entrou em campo para enfrentar a equipe do União São João e saiu com o resultado favorável de 2 a 1. Isso para as quase mil pessoas que estiveram presentes foi o suficiente para acreditar que o time pode voltar ao G8.

  Após três derrotas consecutivas da equipe, ocorreu uma reviravolta no clima velista, realmente a torcida perdeu a paciencia com alguns jogadores e alguns jogadores perderam a paciência com o torcedor. Como é o caso do meia Felipe Piovesan que foi contratado no meio do ano passado e fez uma boa apresentação em toda a Copa Paulista, porém nessa série A2 o mesmo não conseguiu produzir nem metade do esperado, ele deu algumas declarações muito infelizes e acabou piorando sua situação junto a torcida, tanto que neste último jogo nem foi relacionado pelo técnico João Vallim, nem mesmo para o banco de reservas. Além disso, um acerto da diretoria deve ser ressaltado, um psicólogo foi contratado para resolver os problemas da equipe que muitas vezes são mais emocionais ou por falta de atenção que por falta de habilidade.

 

   No jogo própriamente dito o Velo mostrou que jogava em casa e que tem que voltar a mostrar um bom futebol ao seu torcedor. Não que tenha sido aquela atuação para se redimir dos erros nas últimas rodadas, mas foi o suficiente para esta. Aos 30 minutos o nome do jogo, Éder Paulista bateu falta, o goleiro soltou até que a bola sobrou para o zagueiro-artilheiro Denner abrir o placar. E o pesadelo parecia que mais uma vez iria voltar pelos lados do Benitão, 2 minuots depois em falta na intermediaria do gramado o União lançou na área e Rafael conseguiu desviar para o ângulo do goleiro Rodrigo.


  A equipe de Araras estava satisfeita com o marcador e fazia a famosa "cera", e assim foi, o Velo buscava o gol o União pouco agredia até que o Rubro-verde conseguiu voltar a estabelecer a vantagem, já no segundo tempo, aos 26, Erick levantou na área e Reginaldo só desviou para levantar o torcedor das arquibancadas. Assim terminou, Velo 2 a 1 União.

  O técnico João Vallim falou após a partida sobre como será o trabalho a partir de agora:"Vamos dar um passo de cada vez. Estamos bem na tabela e nossa intenção, primeiro, é nos classificar. Vamos pensando aos poucos, manter os pés no chão e correr atrás dos resultados".

  Esse resultado coloca o Velo a dois pontos do G8 e deixa o rebaixamento muito distante, que temos time para estar entre os oito não tenho dúvida, depende dos jogadores mostrarem isso em campo. O próximo jogo do Velo é na quarta contra a Ferroviária, as 20:00 horas.

Me sigam no Twitter: @pablo_bastiani

Visitem também a comunidade do Velo no Orkut: Velo Clube Rioclarense

E o Velo no Facebook: Velo Clube Rioclarense

Nenhum comentário:

Postar um comentário